Segue aberta seleção para ingresso em 2022.1 no Mestrado em Computação do Campus de Quixadá

Escrito em: 28 de dezembro de 2021 | Atualizado em: 10 de janeiro de 2022

Estão abertas as inscrições, até 17 de janeiro, para ingresso no primeiro semestre de 2022 para o Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP) do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. São ofertadas até 21 (vinte e uma) vagas distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa:

Para realizar a inscrição, o candidato deve ler o Edital nº03/2021 completo, preencher a planilha de pontos de currículo e preencher o formulário de inscrição no SIGAA, anexando os comprovantes solicitados no edital. O processo seletivo é baseado no Índice de Rendimento Acadêmico (consolidação das notas da graduação) e na nota de currículo.

O resultado da seleção será publicado na página do Programa. Os candidatos selecionados deverão confirmar interesse pela vaga ou declinação até o dia 24 de fevereiro de 2022.

Sobre o Campus da UFC em Quixadá

Campus da UFC em Quixadá trabalha na promoção de um Polo de Tecnologia da Informação e oferece atualmente os seguintes cursos de graduação: Sistemas de InformaçãoEngenharia de SoftwareRedes de ComputadoresCiência da ComputaçãoDesign Digital e Engenharia da Computação. O Campus também conta com o Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP), com a oferta do curso de Mestrado Acadêmico em Computação.

Sobre Quixadá

Quixadá está localizada na região do Sertão Central do Ceará. A cidade fica a 165 Km da capital Fortaleza, ou cerca de 2 horas de carro. É a décima cidade mais populosa do Ceará e a mais populosa do Sertão Central, com uma população de 88.899 habitantes. A cidade de Quixadá é considerada uma cidade universitária, com a presença de 6 instituições de ensino superior que ofertam 58 cursos de graduação presencial, sendo 9 deles diretamente ligados a Tecnologias da Informação e Comunicação (T.I.C.). Além disso, a cidade é atualmente o principal centro de comércio da região e é também um polo para a prática de esportes radicais, incluindo uma pista de voo livre e diversos locais apropriados para a prática de trilhas.

Fonte: Prof. Arthur Callado, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: pcomp@quixada.ufc.br | Fone (88) 3411 9410

©2024 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.